Compre aqui livros novos, usados e seminovos de milhares de sebos e livrarias.
Não encontrou o que procurava? Verifique se sua dúvida já foi respondida na nossa área de atendimento.
Ver dúvidas frequentesA Compra Garantida Estante Virtual é uma garantia oferecida pela Estante Virtual de que você receberá a sua encomenda ou o reembolso do valor da sua compra. Se você não receber os seus livros, a Estante Virtual resolve!
A Compra Garantida Estante Virtual permite que compradores, que cumprirem com a totalidade dos requisitos detalhados nestas Condições de Uso, sejam ressarcidos pelo valor de pedidos eventualmente não entregues. A Estante Virtual não é seguradora e não oferece nenhum tipo de seguro, nem a presente garantia pode ser considerada um contrato de seguro.
Estão garantidas pela Compra Garantida Estante Virtual as compras de até R$ 1.000 (um mil reais) feitas por Compradores com cadastro e logados no site Estante Virtual no momento da compra e quando:
(a) O pedido foi pago por Cartão de Crédito ou Boleto;
(b) O Comprador não recebe o(s) livro(s) objeto do pedido; ou
(c) O pedido é cancelado pelo Vendedor por falta de estoque.
Não estão garantidos pela Compra Garantida Estante Virtual:
(a) Arrependimento do Comprador, que será tratado na forma do Código de Defesa do Consumidor;
(b) Produtos a serem retirados pelo Comprador diretamente no estabelecimento do Vendedor;
(c) Produtos que não sejam adquiridos através do portal da Estante Virtual, incluindo-se, mas não se limitando aos produtos adquiridos diretamente dos Vendedores cadastrados no portal Estante Virtual que não tenham gerado número de pedido;
(d) Quaisquer compras em que seja identificada fraude ou que violem os Termos de Uso do Comprador da Estante Virtual;
(e) Pedidos cuja forma de envio tenha sido alterada a pedido do comprador;
(f) Pedidos com erro de preenchimento de endereço, ainda que posteriormente entre em contato informando a ocorrência do erro; e
(g) Pedidos pagos via depósito.
Para usufruir da proteção "Compra Garantida Estante Virtual" basta que você faça suas compras logado no site.
Caso o seu pedido seja cancelado pelo Vendedor ou não chegue até 15 dias após o prazo informado no email de confirmação de pagamento, entre em contato com o vendedor solicitando o reembolso do mesmo através do site da Estante Virtual. É de responsabilidade dos livreiros fazer o reembolso de pedidos cancelados e extraviados.
Entre em contato com o vendedor através da página "Meus Pedidos". Selecione o pedido desejado e na tela de detalhes do pedido utilize a opção: Fale com o vendedor.
Caso o vendedor não dê sequência ao seu pedido de reembolso no prazo de 5 dias úteis, faça contato com nossa Equipe de Atendimento, que assumiremos o processo.
Importante:
Para possibilitar o processo de reembolso é necessário informar os seguintes dados para o vendedor:
(a) Nome completo;
(b) CPF/MF;
(c) Número do pedido;
(d) E-mail;
(e) Caso o pagamento tenha sido feito via boleto, uma conta-corrente bancária válida com nome do Titular, CPF do Titular, Banco, Agência com dígito verificador e Número de conta-corrente com dígito verificador .
Para que a garantia não perca o efeito você deverá iniciar o processo com o vendedor em até 45 (quarenta e cinco) dias contados da data da compra.
O comprador que optar por utilizar-se do serviço Compra Garantida Estante Virtual reconhece expressamente que deve informar todos os dados solicitados para que seja possível atender à sua solicitação. Adicionalmente, O comprador que optar por utilizar-se do serviço Compra Garantida Estante Virtual concede à Estante Virtual e ao Vendedor a quitação de suas obrigações, comprometendo-se a não ajuizar ação ou iniciar procedimento administrativo ou extrajudicial de qualquer modalidade para obter o reembolso do valor do pedido ou o envio do pedido.
Caso o pedido seja entregue após a solicitação do reembolso do valor (ou o envio de livro em substituição), você se compromete a comunicar o ocorrido à Estante Virtual no prazo de até 05 (cinco) dias úteis do recebimento do pedido, assumindo o compromisso de devolvê-lo ao Vendedor nas mesmas condições em que recebeu. Nesta hipótese o valor do frete será ressarcido pelo Vendedor ou pela Estante Virtual, caso o primeiro não o faça. Saiba mais em Trocas e devoluções.
Os Compradores não poderão: Iniciar reclamações em nome de terceiros ou usando conta de terceiros, iniciar reclamações baseadas em fatos ou situações falsas e/ou fraudulentas e atuar em conivência com outras pessoas ou para efeitos de obter a cobertura.